De novo em Festa, vivendo a sua Ultreia Regional na zona do Sátão – ali juntinho do Senhor dos Caminhos – santuário belíssimo que agora está a viver obras de restauro que o vão alindar extraordinariamente.

Ao início de uma tarde solarenga, começaram a concentrar-se inúmeros cursilhistas, para viverem uma tarde de domingo, um pouco diferente do que vem sendo hábito.

A alegria que se lhes notava no seus rostos DE COLORES,  fazia adivinhar uma tarde bem passada entre amigos, muito amigos, vivendo uma Eucaristia de Festa, celebrada pelo Pároco, Padre António José, que agradavelmente nos acolheu, acolitado pelo Padre Jorge Luís, nosso Diretor Espiritual.

Após a concentração, deu-se início ao apetitoso almoço partilhado, deliciosamente preparado pelas Senhoras que se esmeraram nessa tarefa  sempre complicada mas deliciosa.

O acolhimento foi espetacular. Nem o leitão faltou. Parabéns  à organização.

Viveram-se momentos de convívio, enquanto se preparava o local para a ULTREIA, seguida da Eucaristia.

No regresso a casa, transparecia uma grande alegria vivida no íntimo de cada um, pelo feliz encontro, revendo alguns que, há muitos anos não se encontravam.

Foi agradável constar com a presença de irmãos vindos dos mais variados pontos da nossa Diocese, de Lafões às faldas da Serra da  Estrela. O evento irá repetir-se no próximo ano. Oxalá que nenhum de nós peque pela ausência.

Iremos ainda reviver a  VIA-SACRA, depois de amanhã, 11 de Abril, com início na Igreja do Centro Pastoral, pelas 21 horas, percorrendo as ruas da nossa cidade até à Catedral, passando pelo Jardim da Santa Cristina, rua Formosa, rua do Comércio, praça D. Duarte, largo da SÉ, acompanhando o SENHOR DAS NOSSAS VIDAS pelas ruas de Viseu, a nossa cidade. Espera-se a adesão dos cursilhistas e de outros fiéis cristãos a esta manifestação pública de fé.

G.I./J.B.: Secretariado diocesano