Pelo interesse que possa ter para os visitantes deste sítio, publicamos o calendário das celebrações da semana Santa na Catedral de Viseu:

DOMINGO DE RAMOS

10h45 – Bênção dos Ramos (Adro da Sé); – Procissão e Eucaristia da Paixão.

QUINTA-FEIRA SANTA

10h30 – Missa Crismal; 18h00 – Celebração da Ceia do Senhor; 21h30 – Hora Santa (Capela Tércia).

SEXTA-FEIRA SANTA

10h00 – Ofício de Leitura e Laudes; 15h00 – Celebração da Paixão do Senhor; 21h00 – Procissão do Enterro do Senhor (Igreja dos Terceiros-Sé).

SÁBADO SANTO

10h00 – Ofício de Leitura e Laudes; 21h30 – Vigília Pascal.

DOMINGO DE PÁSCOA

11h00 – Eucaristia da Ressurreição.

A SEMANA SANTA DIA A DIA

–          Eucaristia Vespertina de Quinta-feira Santa, a Última Ceia do Senhor, meditando a Eucaristia e o Mandamento do Amor;

–          Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz na Sexta-feira Santa;

–          Viver o Sábado como um dia de silêncio e de oração;

–          Celebrar com alegria a Vigília Pascal, a ‘Mãe de todas as Vigílias’ da Igreja;

–          Viver com júbilo o Domingo da Ressurreição do Senhor e anunciá-lo a todas a pessoas, com a tradicional procissão da Ressurreição, com a solene celebração da Eucaristia e a alegre Visita Pascal.

G.I./J.B.