Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal
Porta-voz dos bispos católicos deixa mensagem de solidariedade ao povo francês. A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou “profunda tristeza” pelo incêndio que atingiu ontem a Catedral de Notre-Dame, em Paris, provocando elevados danos no monumento. Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o porta-voz da CEP exprime “toda a solidariedade para com a Arquidiocese e a cidade de Paris, os católicos e os cidadãos franceses”. “Estamos em sintonia com as sentidas expressões de consternação vindas de todas as partes do mundo”, refere o padre Manuel Barbosa. O secretário da CEP recorda as mensagens deixadas pela Santa Sé e pelo presidente do episcopado português, D. Manuel Clemente, o qual manifestou proximidade para com a cidade de Paris, a diocese e o seu arcebispo, por ocasião do incêndio em Notre-Dame. “Por intercessão de Nossa Senhora tão invocada nesta Catedral, esperamos com plena confiança que das cinzas renasça novamente a vida celebrada em Deus nesta Casa, onde Ele continuará a habitar como Cristo ressuscitado”, conclui o porta-voz da CEP. O presidente francês, Emmanuel Mácron, afirmou esta noite que a catedral de Notre-Dame, devastada por um incêndio, será reconstruída, e disse que “o pior foi evitado”. OC

Porta-voz dos bispos católicos deixa mensagem de solidariedade ao povo francês.
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou “profunda tristeza” pelo incêndio que atingiu ontem a Catedral de Notre-Dame, em Paris, provocando elevados danos no monumento.
Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o porta-voz da CEP exprime “toda a solidariedade para com a Arquidiocese e a cidade de Paris, os católicos e os cidadãos franceses”.
“Estamos em sintonia com as sentidas expressões de consternação vindas de todas as partes do mundo”, refere o padre Manuel Barbosa.
O secretário da CEP recorda as mensagens deixadas pela Santa Sé e pelo presidente do episcopado português, D. Manuel Clemente, o qual manifestou proximidade para com a cidade de Paris, a diocese e o seu arcebispo, por ocasião do incêndio em Notre-Dame.
“Por intercessão de Nossa Senhora tão invocada nesta Catedral, esperamos com plena confiança que das cinzas renasça novamente a vida celebrada em Deus nesta Casa, onde Ele continuará a habitar como Cristo ressuscitado”, conclui o porta-voz da CEP.
O presidente francês, Emmanuel Mácron, afirmou esta noite que a catedral de Notre-Dame, devastada por um incêndio, será reconstruída, e disse que “o pior foi evitado”.
G.I./Ecclesia:OC

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: