Ao final da tarde de hoje (18:00), a Igreja de Campo de Besteiros encheu-se de apreciadores de boa música para escutarem o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela e o Orfeon Académico de Coimbra.

O programa do concerto foi preenchido por temas musicais de cariz religioso dedicados ao mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, compostos por autores de diferentes épocas, desde o clássico ao contemporâneo, passando pelo barroco.

Cristóvão Ramalho dirigiu o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela e Susana Milena conduziu o Orfeon Académico de Coimbra, que foram acompanhados, respectivamente, por Mário Cruz e Nuno Alexandrino.

Houve troca de lembranças entregues pelo pároco e pelos autarcas locais, que apoiaram a realização do evento.

Os presentes contribuíram voluntariamente; á saída, com um óbolo para as despesas da paróquia com a colocação de um chão radiante na Igreja.

No adro, os dois coros cantaram juntamente o “Acordai!” de Lopes Graça e a conhecidíssima “Coimbra é uma lição”.

Seguiu-se, no Salão Paroquial, a merenda, como tempo de convívio entre coralistas e dirigentes.

G.I.