D. António Luciano presidiu, no Santuário de Fátima, ao XVI Encontro Nacional dos Arautos do Evangelho, que se realizou no passado sábado.

“A cerimónia teve início com a solene entronização e coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, ato que, apesar de já ser uma tradição nestes encontros, figurou como um dos momentos de maior emoção para todos os participantes”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O encontro contou com a participação de “mais de dez mil fiéis vindos de diferentes pontos do país e ainda vários sacerdotes Arautos e diocesanos”.

O bispo de Viseu desafiou os presentes a serem “sinal de esperança”, com a sua vida, para a construção de “um mundo melhor”.

O evento incluiu ainda a adoração ao Santíssimo Sacramento e encerrou-se com o cortejo desde a Cruz Alta até à Capelinha das Aparições.

G.I./Ecclesia:OC