No Centro Socio-Pastoral Diocesano, realiza-se, este sábado, um Encontro de Formação e de Adoração, assinalando o sexto aniversário do início desta prática de oração e adoração diária diante do Santíssimo, na cidade de Viseu.

Entre as 14:30 e as 16:15, deste 4 de maio, sábado, o programa inicia-se com o acolhimento dos participantes e prossegue com um Tempo de Formação, seguindo um guião simples:

– Introdução/contextualização da iniciativa da ‘Adoração diária’;

– Breve história e significado da ‘Adoração’;

– Testemunho do pastorinho Francisco Marto: o desejo de “consolar Deus”;

– Intervenção do nosso Bispo D. António Luciano: “Oração e Adoração”.

às 15h15, inicia-se o Tempo de Adoração – hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento –, seguindo um ‘guião’, com textos e cânticos eucarísticos, depois de escutada a catequese de D. António Luciano, acima referida.

G.I./J.B.