No Auditório da Escola Superior de Tecnologia, em Viseu, entre as 09:00 e as 13:00 horas do dia 1 de Junho, vai decorrer a Jornada com o tema Vida Sim, Vida Sempre”.

O jurista Seabra Duque e a pedopsiquiatra Cátia Almeida farão comunicações sobre o tema, havendo também, “testemunhos de vida” apresentados por vários convidados.

Especialmente orientado para profissionais de acção social, de educação, de saúde e do associativismo, em geral, o evento é promovido pela Associação de Defesa e Apoio à Vida e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do contacto adavviseu@gmail.com.

A Associação de Defesa e Apoio à Vida foi fundada em Maio de 2006, tendo promovido e participado em iniciativas locais e nacionais, visando a protecção da vida, sobretudo a dos mais desprotegidos, no arco inteiro da vida, da concepção à morte.

Em Outubro de 2018, a ADAV organizou a Caminhada pela Vida, congregando 2.000 participantes.

As áreas que “dão mais Vida” são campo de actuação da ADAV, que quer imprimir maior dinâmica à sua actividade, alargando parcerias a todas as associações e grupos que se dedicam à defesa da vida, nomeadamente nos campos do voluntariado e do humanismo.

G.I.