A Universidade Católica Portuguesa aprovou no passado dia 17 de outubro a criação da Faculdade de Medicina Dentária, no campus de Viseu.

A evolução e o sucesso alcançados pelos cursos da Saúde em Viseu, lecionados pelo Instituto de Ciências da Saúde – Viseu, um órgão regional, são reconhecidos com a criação desta nova faculdade da Católica.

As ciências da saúde têm em Viseu, pela mão da Católica, quase duas décadas de existência em que formámos cerca de quatro centenas de profissionais. Com uma vertente marcadamente internacional, baseada na investigação científica, a qualidade do ensino é reconhecida dentro e fora de fronteiras. A nova faculdade atualmente com 300 estudantes, dos quais 26% são estrangeiros, continuará a disponibilizar aos seus alunos o Mestrado Integrado em Medicina Dentária, a Licenciatura em Ciências Biomédicas, o ensino pós-graduado nas principais especialidades da Medicina Dentária e estão em preparação a abertura de novos cursos principalmente ao nível da oferta de 2º ciclo e especializações em Medicina Dentária.

Os profissionais formados pela, agora, Faculdade de Medicina Dentária, são facilmente integrados no mercado de trabalho nacional e internacional. Além de Portugal, muitos dos diplomados exercem na Europa, mas também em países como China ou Angola. O clima vivido na Faculdade é de partilha intensa de saberes entre as múltiplas nacionalidades que partilham este espaço, originando um riquíssimo património humano e científico.

Só com a colaboração dos alunos, alumni, colaboradores e dirigentes foi possível criar a nova Faculdade e é com todos eles que contamos para continuar a crescer.

G.I./J.B.:Cristina Chaves