Inserida na proposta nacional da Semana dos Seminários sob o lema: “O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser», realizou-se no passado dia 15 de novembro, pelas 21h, uma Vigília de Oração pelas vocações sacerdotais.

O local escolhido foi a Igreja do Seminário Maior de Viseu, que juntou cerca de centena e meia de fiéis, provenientes dos diversos arciprestados da Diocese, numa celebração presidida pelo Bispo D. António Luciano.

Na sua intervenção, o Bispo diocesano apelou e convidou à oração perseverante e à urgência da disseminação e promoção de uma cultura vocacional forte para que surjam, na diocese de Viseu, novos seguidores de Cristo, pois Jesus fez depender o apostolado e o número de operários da sua messe através da força da oração: “Pedi ao Senhor da messe que mande operários” (Mt. 9,38).

Este encontro de oração foi dinamizado pelo departamento da pastoral vocacional e pré-seminário com o apoio do grupo de jovens JoTreNa, da unidade pastoral das paróquias de S. Joaninho, Treixedo e Nagozela, do concelho de Santa Comba Dão, que apresentou duas encenações evangélicas e dirigiu os cânticos.

G.I./J.B.