No passado dia 11 celebrou-se a Festa de Natal no Centro Regional de Viseu da Universidade Católica Portuguesa.

A Eucaristia, muito participada pela Comunidade Académica, foi presidida pelo Senhor Bispo de Viseu, D. António Luciano, e concelebrada pelo Capelão da Universidade, Padre Luís Miguel, e pelo Padre Pedro Leitão. Na homilia, muito familiar e amiga no estilo, o Senhor Bispo lembrou que “a Universidade é também o lugar do nascer… para o conhecimento, para a ciência, e também para a fé e para a fraternidade.” Realçou, através de alusões a experiências muito pessoais, a importância do acolhimento amigo de todos, em especial dos alunos, no contexto, nem sempre fácil, da vida académica. No final da Celebração, no lanche/convívio, foi especialmente comemorada a elevação à categoria de “Faculdade” da Escola de Medicina Dentária.

G.I./J.B.