Conceitos associados à JMJ – I

Num estudo recente, foi pedido aos participantes que indicassem conceitos que associam à JMJ. Revelaram-se cinco dimensões:

ü  Santidade;

ü  Missão;

ü  Universalidade;

ü  Juventude;

ü  Festa / Celebração.

Durante as próximas semanas, falaremos em detalhe sobre cada uma destas dimensões. Hoje começamos com a Santidade / Jesus / Papa.

A JMJ é um chamamento à conversão através da verdade revelada na Igreja reunida, onde o Papa é sinal de universalidade. Este chamamento à santidade tem uma especial dimensão coletiva que é especialmente veiculada através da voz do sucessor de Pedro.

Deste modo, a JMJ é um chamamento a ser Igreja.

A JMJ é início de conversão e descoberta, também através do testemunho de outros. Um momento de paragem e de formulação de compromissos. É um convite a descobrir os sacramentos, a conhecer melhor Jesus, Nossa Senhora e a Igreja.

Na próxima edição, continua a caminhar connosco rumo à Jornada Mundial da Juventude – Lisboa’23.

O Comitê Organizador Diocesano de Viseu (COD Viseu)

CategoryDiocese, Pastoral