Conceitos associados à JMJ – IV

Num estudo recente, foi pedido aos participantes que indicassem conceitos que associam à JMJ. Revelaram-se cinco dimensões:

• Santidade;
  • Missão;
  • Universalidade;
  • Juventude;
  • Festa / Celebração.

Esta semana, continuamos a falar em detalhe sobre cada uma das dimensões associadas à JMJ. Chegou a vez daJuventude.

É uma experiência de Igreja vibrante e com horizontes amplos. É um encontro de muitos jovens, de muitos lados, com muitas bandeiras, todos eles em comunhão.

Este barulho provoca e constrói o futuro. É fruto da generosidade de uma geração com vontade de servir e um novo impulso à esperança, à fé e à caridade.

A alegriaque se vive não depende do conforto e das circunstâncias, mas nasce do encontrocom o outro e com Deus.

É sim um festival de fé, onde a cabeça de cartaz é a amizade.

Os jovens são muito mais do que destinatários da JMJ. São sujeitos ativos que anunciam a alegria do Evangelho.

Na próxima edição, continua a caminhar connosco, rumo à Jornada Mundial da Juventude – Lisboa’23.

O Comitê Organizador Diocesano de Viseu (COD Viseu)

CategoryDiocese, Pastoral