No início do ano pastoral, em que os desafios são muitos e as incertezas ainda nos acompanham o SDEC decidiu percorrer a Diocese e ir ao encontro dos agentes pastorais, nomeadamente, ao encontro dos catequistas e párocos, no intuito de os ajudar no trabalho catequético. Ao mesmo tempo que estamos preocupados com a necessidade de cumprirmos as normas emanadas pela DGS, criando ambientes seguros que inspirem confiança, também estamos convictos de que é importante retomar rapidamente as sessões presenciais de catequese.

Assim, e com este propósito, o SDEC iniciou, no passado sábado, encontros para dar algum apoio aos catequistas da nossa diocese. Nesses encontros serão abordados os seguintes tópicos: 1 – Catequese em tempo de Pandemia; 2 – Indicações do SDEC para a Catequese; 3 – Novo Diretório para a Catequese; 4 – Curso de Catequistas: “Ser Catequista”; 5 – Recursos Digitais para a Catequese (sites onde se podem encontrar materiais de apoio à catequese); 6 – Ferramentas digitais para o encontro de Catequese.

De modo a chegar mais rápido a toda a Diocese e porque entendemos que estes encontros devem acontecer no arranque do ano pastoral, o SDEC criou 5 equipas para percorrerem a Diocese. Contamos com a presença, atenta e disponível, de todos os agentes pastorais nestes encontros para que o arranque das atividades catequéticas seja o mais normal possível dentro desta época de anormalidade.