“Em nome do Senhor” começa a Regra da Ordem da Imaculada Conceição, vivida ao longo de mais de cinco séculos. Foi com este mesmo espírito concepcionista que a nossa Comunidade de Monjas Concepcionistas Franciscanas, do Convento de Santa Beatriz da Silva, ubicado no Viso Norte, acolheu fraternalmente e com a alegria que brota da fé, sua Ex.cia Rev.ma Senhor D. António Luciano dos Santos Costa para a Visita Canónica prevista antes do Capítulo Electivo. Tudo começou com a celebração da Eucaristia às 8h15m, e o dia foi vivido com o diálogo fraterno e a apreciação das obras que vão sendo necessárias fazer no Convento. No dia seguinte foi celebrado o Capítulo, presidido pelo venerando Bispo da nossa Diocese, e iniciado com a Eucaristia votiva do Espírito Santo, tudo decorreu com normalidade nos diversos trabalhos do mesmo.  Foram de grande estímulo as exortações de D. António Luciano para uma vivência mais profunda da nossa missão no seio da Igreja diocesana e universal. Salientamos alguns dos pensamentos partilhados que podem ser luz para qualquer estado de vida: fidelidade ao Espírito Santo na vida de oração, fidelidade e amor à Igreja, compartilhar os seus sofrimentos e alegrias, preocupação pela salvação do mundo, pequenos sacrifícios por amor, por entrega e comunhão com o mistério de Cristo, criar espaços de silêncio/ouvir a voz do silêncio, vida em comum – diálogo, atenção, escuta, equilíbrio, prontidão, assiduidade,… E no final a chave de ouro: na vida temos de tomar decisões, mas o que lhe dá firmeza é o compromisso concreto de cada dia.

De coração agradecido pela presença do nosso Pastor, louvamos o Senhor que acompanha cada passo da nossa vida.

A Comunidade
CategoryBispo, Diocese