Pastoral Juvenil

Continuando o nosso caminho em direção às Jornadas Mundiais da Juventude – Lisboa 2023 (JMJ), o marco que se aproxima é o acolhimento na nossa Diocese dos Símbolos da JMJ.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, no âmbito da JMJ Lisboa’23, já passou por países como Angola e Espanha, tendo entrado no nosso país pela Diocese do Algarve.

A cada mês transita de Diocese, assim do Algarve passou para a Diocese de Beja, que depois passou para a Diocese de Évora e encontra-se atualmente na Diocese de Castelo Branco – Portalegre.

Os símbolos serão entregues à Diocese de Viseu, pela Diocese da Guarda (que os receberá da Diocese de Castelo Branco – Portalegre) no dia 3 de abril e todos os jovens, bem como todos os jovens há mais tempo, estão convidados para os acolher na nossa Catedral, na tarde/noite do dia 3.

Durante o mês de abril, os símbolos da JMJ peregrinarão pela Diocese de Viseu. É uma oportunidade única de conhecer estes símbolos tão significantes para os jovens.

A Pastoral Juvenil está a preparar alguns momentos diocesanos, que incluem visitas à prisão, aos hospitais, a instituições de ensino superior, Via Crucis, Via Lucis, concerto musical, entre outros. Mais novidades em breve. Fiquem atentos às redes sociais da @juventude.viseu!

Fernando Diniz Chapeiro
Diretor da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu