O Bispo da Diocese de Viseu, com o seu presbitério, religiosos e religiosas, consagrados e consagradas, leigos e outras pessoas de boa vontade desta igreja particular, congratulam-se com a nomeação, pelo Papa Francisco, de D. Nuno Manuel dos Santos Almeida, para Bispo da Diocese de Bragança-Miranda.

Tendo pertencido ao presbitério de Viseu, onde exerceu um fecundo ministério sacerdotal em várias frentes pastorais, desejamos-lhe as maiores felicidades na condução do povo de Deus que agora lhe é confiado.

Que Cristo Bom Pastor, Nossa Senhora Rainha, São Bento e São Bartolomeu dos Mártires, o ajudem nesta sua nova missão.

Permanecemos unidos ao seu ministério, com as nossas orações.

Viseu, 19 de maio de 2023

+ António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu