O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, esteve, durante o dia de ontem e a manhã de hoje, no Seminário Interdiocesano de S. José, em Braga, onde reuniu com a equipa formadora para avaliar a condução da formação dos seminaristas neste primeiro trimestre.

No âmbito do seu estatuto como ‘bispo de turno’, em representação dos bispos das dioceses de Bragança-Miranda, Guarda e Lamego que com ele promovem o Seminário Interdiocesano de São José, tem como missão acompanhar, mais de perto, este ano formativo 2023-2024.

A sua visita foi feita em ambiente de celebração, de refeição e de convívio, tendo estado reunido com toda a comunidade.

Recorde-se que, atualmente, o Seminário Interdiocesano de S. José é frequentado por quatro jovens seminaristas da Diocese de Viseu, que vivem em comunidade com os seminaristas de Bragança, Guarda e Lamego. Há também dois seminaristas da diocese que já concluíram a sua formação e encontram-se, neste momento, em estágio pastoral.

CategoryBispo, Igreja