Em dia de reunião da Fraternidade Sacerdotal, que tem como associados muitos sacerdotes da Diocese de Viseu, o Bispo D. António Luciano presidiu à eucaristia de sufrágio pelos irmãos sacerdotes já falecidos, em particular os que faleceram no último ano, e por outros ligados também à diocese.

No total, foram seis os que o Senhor chamou desde a reunião do ano anterior: Padre António Marques Alexandre, Padre Manuel Cardoso Júnior, Cónego Jerónimo Rodrigues Coutinho, Padre António Marques Martins (comboniano), Padre Florentino Mendes Pereira (claretiano) e o Padre Alfredo Neres (comboniano).

A eucaristia decorreu na passada sexta-feira, dia 1 de dezembro, no Seminário Maior. Após a celebração da missa, teve ainda lugar uma Assembleia Geral Ordinária, onde foram tratados assuntos da Fraternidade. O encontro terminou com um almoço, que proporcionou um bom momento de comunhão fraterna entre todos.

CategoryBispo, Diocese, Pastoral, Viseu