O Cursilho de Cristandade “168 de Homens”, que decorreu de 30 de novembro a 3 de dezembro no Seminário Maior de Viseu, foi vivido por 19 novos cursilhistas de várias paróquias da diocese.

No encerramento do cursilho, no dia 3 deste mês, os presentes descreveram, de forma emocionada, os propósitos de uma vida nova para caminhar com Cristo no seu quarto dia e levá-Lo aos seus ambientes.

A clausura foi presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, no auditório do Seminário. A alegria foi a nota dominante, tendo os testemunhos, quer dos cursilhistas novos, quer dos mais antigos, galvanizado a assembleia.

Após a celebração da eucaristia, D. António Luciano agradeceu e incentivou os presentes a trabalhar cada vez mais na vinha do Senhor e, enviados como luz, a serem firmes testemunhas.

Na despedida foi visível o contentamento e a vontade de trilhar o caminho da fé, aceitar o desafio de viver com Cristo e apresentar ao próximo cursilho os amigos que deixaram lá fora, durante estes três dias.

CategoryBispo, Diocese, Pastoral