Os secretariados das Dioceses de Viseu, Guarda e Bragança estão a promover uma ação de formação, que decorre até ao dia 20 de abril, direcionada aos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), sobre “Práticas de avaliação em EMRC”.

Dos 30 formandos oriundos das três dioceses, 15 são da Diocese de Viseu. A formação está a decorrer na Escola Secundária de Trancoso, Diocese da Guarda, e destina-se a enriquecer os docentes, na conceção, construção e operacionalização de metodologias, técnicas, instrumentos, recursos e produtos relacionados com as práticas de avaliação em geral, especificamente de EMRC.

A formação, que tem a colaboração e orientação do professor António Oliveira, da diocese do Porto, reflete o compromisso contínuo das dioceses em fortalecer e aprimorar a qualidade do ensino da EMRC nas diferentes realidades educativas.

Métodos e técnicas de avaliação, estratégias de feedback e adaptação de práticas avaliativas às necessidades individuais dos alunos são alguns dos pontos abordados na iniciativa, que é realizada em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) – Guarda 1.

A formação resulta do esforço dos secretariados de EMRC das três Dioceses, imbuídos pelo espírito sinodal.

CategoryDiocese