
O Bispo de Viseu comunica, com pesar, a toda a diocese, o falecimento do Padre Armando de Matos da Costa, natural de Tourigo, concelho de Tondela, na madrugada deste dia 17 de junho, no Hospital de São Teotónio, em Viseu, aos 88 anos.
Em comunhão com toda a diocese, o bispo apresenta sentidos pêsames aos seus familiares e a todos os que colaboraram com ele nas paróquias a que esteve ligado, sobretudo Campo de Besteiros
Sacerdote zeloso no ministério sacerdotal e na ação pastoral, dedicou a maior parte da sua vida à paróquia de Campo de Besteiros, da qual foi pároco durante 43 anos, de 1965 a 2008.
Passou os últimos anos na sua terra natal, colaborando com os colegas, enquanto a saúde lhe permitiu. Estas últimas semanas foram passadas no Centro Pastoral Diocesano de Viseu. O Bispo agradece a quantos, nos últimos anos, o acompanharam e assistiram na fragilidade da sua saúde.
Rezemos pelo eterno descanso deste nosso irmão sacerdote, rogando também ao Senhor da messe que nos conceda novas vocações sacerdotais. Que junto de Deus misericordioso interceda pela nossa diocese,
A Eucaristia Exequial será celebrada amanhã, quarta-feira, na igreja paroquial de Tourigo, pelas 17.00 h., presidida pelo Senhor Bispo.
Notas biográficas
De 15 de agosto de 1961 a 2 de julho de 1964 – Pároco de Mosteirinho.
De 1965 (janeiro) a 1965 (outubro) – Pároco de Sobral Pichorro e Fuinhas.
De 1 de outubro de 1965 a 21 de setembro de 2008 – Pároco de Campo de Besteiros.
Em janeiro de 1999 é nomeado administrador paroquial in solidum com o Padre Bernardo Simões da paróquia de Castelões, tomando posse no dia 16 de Janeiro.
A partir de 21 de setembro de 2008 ficou como Vigário Paroquial de Campo de Besteiros até julho de 2012.
Continuou com a Assistência Espiritual da Misericórdia de Vale de Besteiros e a colaborar com o Pe. Alcides Vilarinho e no Arciprestado de Besteiros.