Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

O quinto encontro da Academia Vocacional, destinado a rapazes e raparigas a partir do 10.º ano, realizou-se no passado sábado, 13 de junho, na Casa Memorial Rita Amada de Jesus, em Ribafeita, Viseu.

Neste encontro, os jovens foram convidados a refletir sobre a pergunta: “O que é o matrimónio?”. Para aprofundar esta temática, contaram com o testemunho de dois casais: Maria Domingos e Ricardo Carvalho, e Raquel Balogh e Mauro Rodrigues.

Maria e Ricardo, que celebraram o matrimónio durante a pandemia, partilharam o seu testemunho de vida em casal, dando a conhecer os desafios que têm enfrentado, entre os quais se destaca a missão de educar os seus dois filhos.

Por sua vez, Raquel e Mauro, membros da equipa da Pastoral das Vocações, partilharam o seu percurso de 20 anos de vida em comum, testemunhando a beleza, os desafios e o compromisso presentes na caminhada matrimonial.

O próximo encontro será a 4 de julho, que terá como tema “O que é a Ordem?”. Os interessados deverão fazer a sua inscrição online, nas redes sociais Vocações Diocese de Viseu. 

CategoryDiocese, Pastoral, Viseu

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: