O Bispo de Viseu, D. António Luciano, visitou a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Frades, no passado sábado, dia 16 de agosto, por ocasião da celebração da festa da sua padroeira, Nossa Senhora dos Milagres.
Além de visitar as instalações e serviços de saúde e cuidado, dialogar e confraternizar com os utentes, o Bispo presidiu à celebração da Eucaristia, com a presença do provedor da Santa Casa, Arménio Nabais, mesa administrativa, irmãos, funcionários, utentes e familiares.
Durante a homilia, a partir da Palavra de Deus, o Bispo refletiu sobre a mensagem do XX Domingo do Tempo Comum, realçando também a missão da vida de Maria no cuidado do seu Filho e dos irmãos. “A vida de Nossa Senhora inspira-nos no cuidado dos idosos e doentes, assim como das crianças e dos jovens, valências que fazem parte do trabalho social desta instituição”, frisou.
O Bispo enalteceu, ainda, todo o trabalho realizado por esta instituição a favor da pessoa humana, no concelho de Oliveira de Frades, “que sempre soube estar junto dos mais frágeis, dos pobres e dos doentes, com uma história de vida e de serviço que tem muitos anos”.
D. António Luciano incentivou os responsáveis para que, juntamente com todos os colaboradores, voluntários e benfeitores, façam sempre o melhor no cuidar dos utentes, recordando a frase de Jesus: “O que fizerdes ao mais pequenino dos meus irmãos é a mim que o fazeis”.
Neste Ano Santo Jubilar da Esperança, o Bispo consagrou a Santa Casa, os responsáveis, os cuidadores e os utentes a Nossa Senhora dos Milagres. No final da celebração, todos juntos em ação de graças rezaram a oração do Jubileu.
No final da Eucaristia, realizou-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Milagres.