Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

No próximo domingo, 28 de setembro, os migrantes da Diocese de Viseu são convidados a participar no Jubileu Diocesano, aberto a todas as nacionalidades, que terá lugar na Igreja Madre Rita, situada perto do Palácio do Gelo, em Ranhados, Viseu.

Esta celebração, integrada no Ano Santo Jubilar que a Igreja Católica está a viver ao longo de 2025, pretende reunir e acolher todos os migrantes ao longo de uma tarde de partilha e devoção. O acolhimento começa às 14h00, com um momento de louvor. Meia hora mais tarde, terá início a palestra ‘Somos cidadãos do Céu’ (FI 3,20) e, às 15h30, será celebrada a Eucaristia, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano.

O encerramento está previsto para as 17h00, com a bênção das bandeiras dos vários países representados, que deverão ser levadas pelos participantes.

A organização está a cargo do grupo Kharis Missão Portugal, Grupo de Oração do Renovamento Carismático Católico, com o apoio da Diocese de Viseu.

Roberto Delmiro, conhecido por Betinho, responsável pelo grupo Kharis, explicou que este Jubileu nasceu da vontade de se fazer na Diocese de Viseu o que se tem feito em Roma. “Na Diocese de Viseu têm decorrido vários jubileus ao longo deste ano, como em Roma, e quisemos fazer um aqui dedicado aos migrantes, até porque nós já trabalhamos com a comunidade brasileira”, referiu.

Sobre o propósito deste Jubileu, Betinho sublinhou que “tem como missão ajudar as pessoas a entender que a nossa pátria não é aquela em que nós vivemos, mas sim o céu”. “Nós estamos aqui como se fossemos turistas, de passagem, para alcançarmos o céu. A proposta é essa e acredito que vai ser uma experiência diferente e enriquecedora. Esperemos que estejam presentes todas as nacionalidades”, adiantou o responsável.

O Jubileu Diocesano dos Migrantes será vivido com momentos de partilha, acolhimento, confraternização e oração.

CategoryBispo, Viseu

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: