O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) deu início às atividades deste novo ano pastoral, com a abertura da Escola de Dirigentes, no passado dia 21 de Setembro, pelas 11h45, na Igreja Matriz de São João de Lourosa.
Dadas as boas vindas, foram apresentados todos os cursilhistas presentes à comunidade Paroquial local, participando assim, em conjunto, na Eucaristia celebrada pelo Senhor Diretor Espiritual, Padre Jorge Luís Lopes.
Na homilia, mais uma vez, a todos foi lembrado que o papel do dirigente é servir. Assim, foram renovados os compromissos de entrega ao serviço do Senhor, com entusiasmo, espírito de caridade, em clima de amizade e união, para aumentar a vivência do fundamental Cristão, em si mesmos e nos ambientes, pois só assim haverá um movimento forte.
Depois de recompostos na alma, foi chegada a hora de em são convívio e confraternização, saborear um bom almoço. Após a refeição, foi apresentada, pelo novo Coordenador, a constituição do Secretariado do MCC, para um mandato de dois anos e dadas a conhecer as atividades para o novo ano pastoral.
Foi ainda lembrado que o primeiro dia de Escola será no próximo dia 25 pelas 21h. No final foram dadas palavras de encorajamento pelo Diretor Espiritual, que a todos confortou e relembrou “Cristo conta contigo e eu com a Sua graça”.
O MCC não pode deixar de reconhecer e agradecer a hospitalidade e o bem receber dos irmãos cursilhistas de São João de Lourosa, proporcionando a todos um encontro a não esquecer, Bem Hajam!
Como sempre, foi terminado o encontro cantado De Colores com todo o vigor!
AVISO: Informa-se que vamos realizar a Intendência Nacional que, para a Diocese de Viseu se realizará de 05 a 11 de outubro. No núcleo de Viseu, a Intendência terá lugar no dia 08 pelas 20h, na Capela do Centro Pastoral Diocesano de Viseu. No que respeita aos restantes núcleos, deverão ser marcadas as suas datas dentro do período acima referido
Em oração vamos pedir as graças do Senhor:
– Pelo êxito apostólico de todas as atividades do MCC
– Por todos os cursilhistas, dirigentes, diretores espirituais e secretariados;
– Pelas intenções particulares da nossa Diocese;
– Pela unidade do nosso Movimento;
– Pela paz no mundo;
– Pelas intenções do Santo Padre.
De Colores
O Secretariado do MCC – Viseu