O Bispo de Viseu, D. António Luciano, presidiu à Eucaristia de ação de graças no 43.º aniversário da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar (ANCU), sediada no concelho de Tondela.
Na celebração, que se realizou no dia 13 de setembro, o Bispo começou por felicitar António Dinis Ferraz, presidente da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar e respetiva direção, a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, o Executivo Municipal e demais autoridades civis, militares e eclesiais presentes.
A partir da Palavra de Deus, o Bispo enalteceu esta celebração de sufrágio e de petição pelos combatentes doentes e por todos aqueles que serviram a Pátria e já partiram. “Dou graças a Deus por todos e, de um modo particular, pelos que sofrem no dia a dia as consequências de terem servido a Pátria com zelo, dedicação e heroicidade”, reforçou.
Recordando o nosso mundo, “mergulhado em guerras e violência”, D. António Luciano pediu que todos “sejamos construtores da paz, que cuidemos das vítimas da guerra e dos conflitos armados, contribuindo para um mundo pacífico, onde reine a harmonia e o respeito por todos os povos e nações”.