No passado domingo, às 16,30 D. Ilidio, presidiu à Eucaristia de acção de graças pelos 25 anos de sacerdócio do Pe. António Felisberto, pároco de Campo de Besteiros e Santiago de Besteiros.

Muitos outros sacerdotes se associaram à celebração festiva, com realce para as paróquias vizinhas.

O Pe. António Felisberto foi ordenado sacerdote no dia 28 de Julho de 1965, e a iniciativa de assinalar a efeméride com festa pertenceu conjuntamente às duas paróquias de Campo de Besteiros e Santiago de Besteiros, que estão confiadas ao seu cuidado pastoral.

A igreja paroquial de Campo de Besteiros estava cheia. Além dos paroquianos, havia numerosos convidados e familiares do sacerdote, vendo-se também paroquianos de outras paróquias onde o Padre Felisberto trabalhou antes de vir para Campo de Besteiros.

A celebração litúrgica, para além de festiva, graças à animação do Grupo Coral, foi também carregada de emoção.

Depois da Eucaristia, cerca das 19 horas, houve jantar de festa no Salão dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros, mediante inscrição prévia.

Cumprimentando o Padre António Felisberto por esta data jubilar, pedimos a Deus bênçãos para o seu trabalho e vida saudável que lhe permitam sentir-se feliz, servindo a porção do Povo de Deus que lhe está confiada.

G.I.

CategoryParóquia