Bodas de Prata Sacerdotais; Vigários Episcopais e Arciprestes; Padroeira de Sabugosa; Envio de Missionária Leiga.

Na tarde do dia 31 de Julho, D. Ilídio presidiu à Eucaristia, na Igreja Matriz de Campo de Besteiros, celebrando as Bodas de Prata do seu Pároco – Pe. António Pereira Felisberto. Foi ordenado sacerdote no dia 28 de Julho de 1991 e, nestes 25 anos serviu a Igreja e a nossa Diocese em várias missões, concretamente, foi Reitor do Seminário Maior durante alguns anos. A Igreja estava repleta de Familiares, de Sacerdotes, de antigos paroquianos e de muitos amigos. Seguiu-se um jantar de confraternização no salão dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros.

Na manhã do dia 4 de Agosto, D. Ilídio reuniu com os Vigários Episcopais e com os Arciprestes, para refletir e encontrar solução para alguns pontos do calendário e da programação diocesana. Foi um encontro muito fraterno e, dada a importância que traz para a reflexão dos assuntos da vida da nossa Igreja, decidiu-se pela frequência mensal desses encontros, no próximo ano pastoral.

No dia 5 de Agosto, o nosso Bispo presidiu à Festa de Nossa Senhora do Pranto, na Igreja Matriz de Sabugosa. Foi um compromisso assumido, aquando da inauguração das muitas e avultadas obras, no passado dia 10 de Julho, data em que D. Ilídio teve de sair para outros compromissos, sem conviver com a comunidade, no final da celebração da Eucaristia. Apesar de ser dia de semana – sexta-feira – a Igreja estava repleta, também com muitas pessoas, em férias, que estão na emigração. É a Festa da Padroeira, que todos os habitantes de Sabugosa celebram com grande alegria e entusiasmo, mobilizando familiares e amigos, nomeadamente os emigrados, que gostam de estar presentes nesta data.

Na tarde do dia 7 de Agosto, Domingo, D. Ilídio presidiu à Eucaristia, na Igreja Matriz do Campo de Madalena, fazendo o “envio” de uma Missionária Leiga que se destina à Etiópia. A Missionária Leiga é a jovem Marisa Almeida que, radiante de serena alegria, exprimia um coração cheio de amor para transmitir Jesus. Presentes, o Pároco atual e o anterior, respetivamente, Pe. Manuel António Rocha e Pe. Miguel de Abreu e o Provincial dos Padres Combonianos com outros 3 sacerdotes do mesmo Instituto Missionário. O nosso Bispo pediu à Marisa que se sentisse enviada em nome da sua paróquia e da sua diocese.

G.I.

CategoryDiocese