Iniciativa reúne pessoas de toda a Itália ajudadas pelas Missionárias da Caridade.

O Papa Francisco ofereceu hoje um almoço para mais de 1500 pessoas pobres de toda a Itália, ajudadas pelas Missionárias da Caridade, para assinalar a canonização de Madre Teresa de Calcutá.

A informação foi avançada pela Esmolaria Apostólica, organismo de caridade do Papa, o qual adianta em comunicado que os convidados “viajaram durante a noite em diversos autocarros para participar primeiro na canonização e depois no almoço”, à base de “pizza napolitana”.

“Os convidados são pobres e necessitados, sobretudo das casas (dormitórios) das Irmãs de Madre Teresa [Missionárias da Caridade] e são provenientes de toda a Itália: Milão, Bolonha, Florença, Nápoles e de todas as casas de Roma”, refere o texto, divulgado pela Rádio Vaticano.

O almoço, no átrio da sala Paulo VI (ao lado da Basílica de São Pedro), foi servido por cerca de 250 religiosas das Missionárias da Caridade e 50 religiosos da congregação masculina fundada pela nova santa, bem como por outros voluntários.

As pizzas foram preparadas por uma pizzeria napolitana, com o seu próprio pessoal, cerca de 20 elementos, em três fornos móveis.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa