Liga de Amigos do Hospital; Nova Unidade Pastoral; Arciprestado Viseu Rural; Conselho Presbiteral; Encontro de Diáconos Permanentes; Covelo de Paivô e Covas do Rio.

Para trocar impressões sobre vários pontos, passaram pela Casa Episcopal os elementos da Direção da Liga de Amigos do Hospital Central Tondela Viseu, no fim da tarde do passado dia 5. Foi uma oportunidade de interessante conversa sobre assuntos importantes.

Na manhã do dia 7, D. Ilídio reuniu com os elementos que vão ser os responsáveis da Unidade Pastoral que congrega 8 paróquias, no Arciprestado da Beira Alta: Abrunhosa-A-Velha, Chãs de Tavares, Cunha Alta, Freixiosa, Quintela de Azurara, S. João da Fresta, Travanca de Tavares e Várzea de Tavares. Os Sacerdotes que vão ser os Pastores desta Unidade Pastoral são os Padres António Gonçalves da Cunha e Carlos Monge, tendo como Coordenador o Pe. Miguel de Abreu.

Na manhã do dia 9, reuniu o Arciprestado de Viseu Rural, de que é arcipreste o Pe. Paulo Diamantino. A reunião decorreu com muito interesse e com uma muito preenchida agenda. D. Ilídio esteve presente na reunião.

A preparar a agenda do Conselho Presbiteral que vai reunir, pela 1ª vez neste ano, no próximo dia 27 de Setembro, D. Ilídio reuniu o Secretariado Permanente, no início da tarde deste dia 9. O Secretariado é constituído pelos Padres Abel Rodrigues, António Jorge, Carlos Casal e Paulo Diamantino.

Teve lugar um encontro para Diáconos Permanentes da nossa Diocese, no Seminário de Nossa Senhora da Esperança, na manhã do passado Sábado, dia 10. Foi orientado pelo Responsável do Clero e dos Diáconos Permanentes – Pe. António Jorge. D. Ilídio participou no almoço, último momento deste encontro.

Na tarde deste dia 10 de Setembro, D. Ilídio foi presidir à celebração dominical nas paróquias de Covelo de Paivô e de Covas do Rio, nesta altura de mudança de párocos. Voltará ali, na tarde do próximo Sábado, para apresentar o novo Pároco destas Comunidades – o Pe. Carlos Manuel de Matos Rodrigues, ordenado no passado dia 26 de Junho.

G.I.

CategoryBispo, Diocese