Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Organismo informal inclui representantes das várias bancadas parlamentares.

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Fernando Negrão foi escolhido para liderar o grupo parlamentar de Solidariedade com os Cristãos perseguidos no mundo da Assembleia da República Portuguesa.

“Esta apresentação tem de ser entendida dentro do caráter informal que caracteriza este grupo que inclui deputados de diversas bancadas, nomeadamente oriundos do PSD, CDS-PP e do Partido Socialista”, explica a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Na sua página na rede social Facebook, o grupo parlamentar informa que tem como missão “alertar e mobilizar pela liberdade religiosa e contra as perseguições religiosas, prestando especial atenção à violência, à discriminação, à exclusão e à brutalidade que, em várias partes do mundo, são atualmente dirigidas contra os cristãos e suas comunidades.”

Destaca-se ainda da sua ação guardar e tratar a informação publicada sobre casos de violência contra cristãos e “outros atentados à liberdade religiosa”, bem como, impulsionar iniciativas políticas pertinentes no quadro parlamentar e desenvolver contactos diplomáticos.

No grupo parlamentar de Solidariedade com os Cristãos perseguidos no mundo contam-se deputados do PSD, CDS-PP e do Partido Socialista: Isabel Galriça Neto (CDS/PP) e António Cardoso (PS), que transitaram da anterior constituição, a líder do CDS/PP, Assunção Cristas, Fátima Ramos (PSD), Palmira Maciel e Júlia Rodrigues, ambos do PS.

O secretariado português da fundação pontifícia AIS destaca também a adesão ao grupo parlamentar dos deputados Ana Rita Bessa (CDS/PP) e os deputados social-democratas Manuela Tender e Margarida Mano.

O deputado do PSD Fernando Negrão vai suceder na liderança do grupo parlamentar de Solidariedade com os Cristãos perseguidos no mundo ao ex-deputado centrista José Ribeiro e Castro, que foi o grande dinamizador desta iniciativa que teve a primeira reunião a 03 de junho de 2015.

G.I./Ecclesia:CB/OC

CategoryIgreja

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: