Papa Francisco cumprimentou pessoas que ainda dormem em alojamentos provisórios.

O Papa visitou hoje as vítimas do sismo do último dia 24 de agosto, em Accumoli e Arquata del Tronto, região central da Itália, e deixou uma mensagem de esperança às pessoas que ainda dormem em alojamentos provisórios.

“Quis estar perto de vós neste momento e dizer-vos que vos trago no coração que sei, sei do vosso sofrimento, das vossas angústias, sei também dos vossos mortos e estou convosco, por isso quis estar aqui hoje”, disse Francisco, horas depois de ter iniciado a visita surpresa às populações atingidas pelo terramoto em Amatrice, esta manhã.

O Papa convidou os cerca de 100 desalojados presentes no local a rezar pelos que morreram.

“Coragem, sempre em frente, avancem. Os tempos mudarão e vai ser possível ir em frente. Eu estou ao vosso lado, estou convosco”, concluiu.

A visita, de caráter privado, incluiu uma passagem pelo comando dos bombeiros em Cittareale – campo base para as zonas atingidas pelo sismo – e Accumoli, uma das localidades mais afetadas pelo desastre natural.

Neste último local, o Papa rezou diante da igreja de São Francisco, cuja festa litúrgica se celebra hoje, destruída pelo terramoto.

Segundo dados da Proteção Civil Italiana, mais de 290 pessoas morreram na sequência do sismo de 6,2 graus na escala de Richter que atingiu o centro da Itália na madrugada de 24 de agosto, com elevados danos materiais nas regiões da Úmbria, Marcas e Lácio.

Francisco esteve também em Pescara del Tronto, tendo parado três vezes ao longo da estrada para cumprimentar pequenos grupos de pessoas, na companhia do bispo local, D. Giovanni D’Ercole.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryBispo