António Rebelo Lopes tem 57 anos e é natural de Arcozelo, da Diocese de Bragança-Miranda.

O português António Rebelo Lopes, um emigrante de 57 anos a residir em França há mais de 20 anos, foi hoje ordenado diácono permanente na Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Esta informação é avançada pela página online da Paróquia de Saint Honoré de Eylau, onde António Lopes vai estar em missão, que destaca este dia como um momento de “júbilo” para toda a comunidade.

“É um sinal da vitalidade da nossa Igreja, da nossa paróquia e da comunidade portuguesa que aqui reside”, pode ler-se.

A celebração de ordenação do português foi presidida esta manhã pelo cardeal de Paris, D. André Vingt-Trois, que em entrevista à Diocese de Paris destacou a importância de “um ministério revitalizado pelo Concílio Vaticano II”, que permite aos leigos ordenados exercerem o seu serviço à Igreja Católica de forma “mais visível e diversificada”.

“É um ministério que torna mais efetiva a presença da Igreja no terreno, no âmbito da solidariedade, da ação social, da vida paroquial”, salientou.

António Lopes Rebelo, que foi ordenado diácono permanente com mais quatro candidatos franceses, é natural da localidade de Argozelo, no Concelho de Vimioso, pertencente à Diocese de Bragança-Miranda.

Para a sua ordenação escolheu como lema “Aquele que serve não é maior do que o seu mestre”, pois para si ser diácono “é um serviço é simplesmente um serviço aos outros”.

JCP

CategoryIgreja