O batistério da Sé de Viseu encheu-se de gente no final da eucaristia da peregrinação jubilar das Santas Casas da Misericórdia da nossa diocese.

Ali estão expostos os 14 quadros que foram criados para uma expressão pictórica das 14 obras de Misericórdia (sete espirituais e sete corporais).

Neste Ano da Misericórdia, declarado pelo Papa Francisco, D. Ilídio Leandro, desafiou as 14 Santas Casas da Misericórdia que existem na diocese a promoverem, cada uma, a representação, em tela, de uma das obras de Misericórdia.

O desafio foi aceite e daí nasceu a Exposição agora patente, um conjunto de 14 telas, inicialmente apresentadas, em 15 de abril, na Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, no âmbito das comemorações dos seus 403 anos de existência. Nessa noite foi igualmente apresentado o livro ‘14 Obras de Misericórdia nas Misericórdias da Diocese de Viseu’, verdadeiro Catálogo da Exposição, reproduzindo as telas, anexando uma “memória descritiva” para cada uma delas.

G.I./J.B.:PBA

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu