Organização é da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre e envolve 22 países.

A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (FAIS) convidou as crianças portuguesas a rezar pela paz no mundo esta terça-feira, dia 18 de outubro, numa iniciativa internacional que pretende “juntar 1 milhão de crianças.

A iniciativa envolve os seus 22 secretariados espalhados pelos vários continentes da Ajuda à Igreja que Sofre numa simbólica jornada de oração do Rosário pela paz, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA

Esta iniciativa procura “mobilizar as crianças de todo o mundo, e, através delas, as comunidades cristãs em todos os continentes para um dia de oração pela unidade e paz”.

Num mundo fustigado “pela violência e terrorismo”, em que são cada vez mais numerosos e complexos os conflitos bélicos, é impossível ignorar as palavras tantas vezes repetidas nos últimos tempos pelo Papa Francisco de que vivemos já uma “espécie de terceira guerra mundial”, embora “em pedaços”, frisa o organismo católico.

Em pleno Ano da Misericórdia, realça a AIS os cristãos “são convidados a este momento de oração, mobilizando as crianças onde quer que elas se encontrarem, seja nas escolas, infantários, hospitais, orfanatos, paróquias, movimentos… ou, claro, nas suas próprias casas, em família”

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja