O Colégio da Via-Sacra participou, com todos os seus alunos, no passado dia 21 de outubro, na III Peregrinação Nacional das Escolas Católicas a Fátima, integrada, este ano, nas Comemorações do Centenário das Aparições.

A concentração fez-se junto à cruz alta, às 10h30, com procissão em direção ao Altar do Recinto de Oração e Celebração Mariana, às 11h00.

Depois do almoço, teve lugar a sessão cultural “Pela Arte até Maria”, no Centro Pastoral Paulo VI, na qual o Colégio da Via-Sacra vai apresentou o tema musical “Ave Maria”, que submeteu a concurso, tendo sido uma das quatro escolas selecionadas. Trata-se de uma combinação de uma peça de Astor Piazolla e de outra de Michal Lorenc, interpretada pela orquestra e coro de alunos e professores, com desenvolvimento simultâneo de dança.

A fotografia ilustra a apresentação, em Viseu, no final do ano lectivo passado.

G.I./J.B.

CategoryDiocese, Igreja