Terramoto atingiu região central do território transalpino.

O Papa manifestou hoje a sua solidariedade às populações que esta manhã foram atingidas por um novo sismo na região central da Itália.

“Manifesto a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terramoto. Ainda esta manhã, houve um forte abalo. Rezo pelos feridos e pelas famílias que sofreram maiores danos, bem como pelo pessoal empenhado nas operações de socorro e assistência”, declarou, sob uma salva de palmas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação da oração do ângelus.

A Proteção Civil italiana revelou não ter até ao momento qualquer registo de vítimas mortais, no terramoto que abalou o centro de Itália, sentido também em Roma, que provocou derrubamentos de casas e vários feridos.

“Que o Senhor ressuscitado lhes dê força e Nossa Senhora os guarde”, pediu o Papa, rezando pelas vítimas.

O terramoto destruiu a Basílica de São Bento, em Núrsia, revelaram os monges beneditinos que ali residem.

“A Basílica de São Bento, a histórica igreja construída sobre o local do nascimento de São Bento, foi destruída pelo mais recente sismo”, assinala a comunidade religiosa, em comunicado divulgado através da internet.

No final do encontro com os peregrinos na Praça de São Pedro, Francisco recordou os quatro sacerdotes beneditinos que este sábado foram beatificados na Espanha, reconhecendo assim o seu martírio durante “perseguição contra a Igreja”, nos anos 30 do século XX.

“Confiemos à sua intercessão os irmãos e irmãs que infelizmente, ainda hoje, em várias partes do mundo, são perseguidos por causa da fé em Cristo”, concluiu.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa