Deus disse a Abraão: “Deixa a tua terra e vai para o lugar que eu te indicar” (Gn 12,1).

Hoje, Deus também diz a cada Irmã, ao serviço no Seminário Maior, que depois de 50 anos a servir esta Instituição, por dificuldades vocacionais, somos chamadas a deixar de servir o Seminário e a ir para onde o Senhor, através das Superioras nos indicar. Não foi de ânimo leve e sem sofrimento que a Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, depois de ponderar, refletir, tomou a decisão de deixar de prestar serviços neste Seminário. Procuramos servir na simplicidade, na humildade, no escondimento, como Maria de Nazaré. Com humildade, também reconhecemos que nem sempre servimos ao jeito da Sagrada Família de Nazaré, mas confiamos à misericórdia de Deus as nossas fragilidades. Agradecemos ao Senhor tudo o que Ele realizou através da nossa presença e do nosso serviço e em tudo o que fomos ajuda à vocação de todos os Seminaristas. Agradecemos ao Seminário todos os gestos de bondade, de compreensão e de delicadeza com que sempre nos prendaram ao longo destes 50 anos de missão. Continuamos a confiar e a rezar ao Senhor para que o Seminário continue a ser o “coração” da Diocese, onde se formam os futuros Sacerdotes.

G.I./Ir. Alexandrina Rodrigues, dpsf

CategoryDiocese, Igreja