Às 21:00 horas de ontem, a Igreja do Seminário quase se encheu para uma vigília de oração pelas vocações de consagração.

“Movidos pela Misericórdia de Deus”, os presentes rezaram pedindo vocações de consagração, especialmente sacerdotes, que presidem, nas comunidades cristãs, à celebração dos sacramentos, fonte de graça e salvação.

Para além de hinos, salmos e preces, a vigília serviu também para um momento de reflexão, em forma de jogral, para uma reflexão sobre a importância dos sacramentos na vida da Igreja, sacramentos “de iniciação”, “de cura” e “de serviço” que estão no centro da missão sacerdotal.

D. Ilídio presidiu a esta vigília, que teve também um tempo forte na exposição do Santíssimo, com tempo de silêncio para meditação e oração pelas vocações sacerdotais.

Nesta vigília, tiveram papel de realce os seminaristas, que, para além do exercício dos ministérios não ordenados, assumiram a animação desta vigília, verdadeiro momento de consciencialização da importância das vocações sacerdotais na vida da Igreja e da necessidade dos Seminários, nas suas três etapas: “em família”, ou em “seminário vocacional” de descoberta, ou “seminário pastoral”.

G.I.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu