A Cáritas Portuguesa felicita com alegria a iniciativa divulgada pelo Papa Francisco da instituição do Dia Mundial dos Pobres, nas suas palavras “como mais um sinal concreto deste Ano Santo extraordinário”.

Esta é também uma evidência de que o Papa Francisco nos pede que, ao terem-se fechado as portas santas espalhadas por todo o mundo, jamais se fechem os corações humanos à misericórdia tão falada e experimentada por outros gestos do Papa e de muitos cristãos e pessoas de boa vontade tidos durante o ano Jubilar que terminou.

Em Portugal a Cáritas não deixará de dar relevo a tão profético dia dedicado aos pobres e deseja que nada se faça para o assinalar numa lógica de fazer para os pobres e não fazer com eles. Que esta iniciativa do Papa Francisco não venha a envolver penas os cristãos, mas toda as pessoas que anseiem viver no mundo sem as escandalosas desigualdades sociais que nele existem ainda e que seja uma data para ser assinalada com ações que deixem sementes transformadoras das “realidades inumanas em ações humanas”.

G.I.

CategoryIgreja, Papa