‘Sagrada Família’ da Bordallo Pinheiro está em exposição junto ao Mercado 2 de Maio.

Foi apresentada ao público, no passado dia 5, à frente do Mercado 2 de Maio, na rua Formosa a ‘Sagrada Família’ que a Bordallo Pinheiro criou para a autarquia de Viseu.

O presépio foi apresentado por Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal, como “um dos marcos de contemplação do roteiro de atrativos decorativos do Natal da cidade”.

As três figuras (São José, Nossa Senhora e Menino Jesus) foram modeladas em grés de alta temperatura e feitas a partir de moldes criados para o efeito na fábrica Bordallo Pinheiro, propriedade do Grupo Visabeira.

Depois que foram retirados os panos que envolviam o presépio, foram muitas as pessoas que se acercaram da estrutura de máquinas fotográficas e telemóveis em punho, para registar as primeiras imagens.  O presépio ficará em exposição até 8 de janeiro de 2017.

G.I./J.B.:PBA

CategoryDiocese, Igreja, Viseu