Boas Festas de Natal; Encontro de soluções para Abraveses; Administração do Hospital; Secretariado Permanente; Celebração na Catedral.

No início da noite do dia 27 de Dezembro, o Clube Rotário de Viseu passou pela Casa Episcopal a cantar as Boas Festas de Natal. Já é habitual, em cada ano, terem este gesto amigo, desejando ao Bispo da Diocese um ano feliz e exprimindo a alegria pelas Festas desta Quadra.

Num encontro, ao mais alto nível, onde estiveram os Representantes dos principais responsáveis pelas decisões que importa tomar, decidiu-se muito do futuro das novas instalações da paróquia de Abraveses. Este encontro realizou-se no passado dia 28 de Dezembro, tendo estado presente, como convidado, D. Ilídio Leandro, que manifestou o seu contentamento pelos desenvolvimentos conseguidos.

Para dialogar sobre assuntos relativos à assistência pastoral e espiritual do Hospital Central de S. Teotónio, passaram, pela Casa Episcopal, na manhã do dia 29 de Dezembro, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Dr. Ermida Rebelo, acompanhado por outro elemento da sua Equipa Diretiva. Foi uma conversa importante e esclarecedora, no sentido da melhor atuação da Capelania e da Assistência espiritual, a bem das pessoas doentes e seus familiares e de todos os profissionais que trabalham naquela importante Instituição.

No início da tarde de 30 de Dezembro, na Casa Episcopal, D. Ilídio reuniu com o Vigário-Geral e com o Secretariado Permanente do Conselho Presbiteral para preparar a próxima reunião deste órgão de corresponsabilidade diocesana. A próxima reunião do Conselho Presbiteral, de acordo com a programação anteriormente feita, terá lugar no próximo dia 24 de Janeiro.

Como é costume, D. Ilídio presidiu à Eucaristia, na Catedral, no primeiro dia do ano civil. Esta celebração integra diferentes invocações e motivos de solenidade: início de ano civil; Santa Maria Mãe de Deus; Dia Mundial da Paz. Neste ano, há uma referência forte que também se começa a celebrar – centenário das Aparições de Maria, em Fátima. Formulam-se os melhores votos para este ano e que, cada pessoa, ajude a que seja um ano muito bom.

G.I.

CategoryBispo, Diocese, Pastoral, Viseu