Para além de outros momentos celebrativos, o programa incluiu uma celebração religiosa na Catedral, na menhã de hoje, dia 18 de Janeiro.

D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, presidiu à Eucaristia, que para além de oração de acção de graças, foi também oração de memória pelos agentes da PSP falecidos.

D. Ilídio Leandro, na homilia que pronunciou, realçou a importância da missão da Polícia de Segurança Pública, garantindo a segurança de pessoas e bens, para além da harmoniosa  e tranquila convivência, em sociedade.  O Bispo pediu Paz, guarda e proteção para as missões às quais são chamados os agentes da PSP que trabalham pela segurança do distrito: “Que Deus vos proteja, que Deus vos abençoe, que Deus vos dê Paz para o vosso dever mesmo difícil e a paz de quem olha pelas pessoas que, com a vossa presença, estão protegidas”.

A Catedral estava cheia de agentes da PSP, e, ladeando o altar, estava o estandarte da instituição, em posição de honra.

G.I./J.B.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu