Papa Francisco recebeu milhares de peregrinos no Vaticano.

O Papa sublinhou hoje no Vaticano, durante a audiência pública na Sala Paulo VI, que o cristianismo é uma religião de esperança e destacou a importância do empenho pela causa socioambiental.

Perante milhares de peregrinos, Francisco salientou que perante as dificuldades do mundo atual, de “fragilidade” e “morte”, os cristãos devem ser “dons e homens de esperança“.

“Todos temos medo perante a incerteza da morte”, no entanto a “ressurreição de Cristo” abre à “esperança da salvação, é como um elmo que nos protege. É assim a esperança cristã”, sustentou o Papa argentino.

Na mensagem que deixou durante a audiência pública desta quarta-feira, o Papa frisou a importância dos cristãos se empenharem na defesa do planeta e da natureza, “num tempo de grave crise socioambiental”.

“Encorajo-vos a continuarem a construir redes entre as Igrejas locais para responderem com determinação aos clamores da terra e dos mais pobres”, disse Francisco aos membros de uma delegação do Movimento Católico para o clima, presente na audiência.

No final da audiência, o Papa lembrou a Jornada Mundial da Vida Consagrada que vai ser assinalada esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor.

“Confio às vossas orações todos os que hoje são chamados a professar o Evangelho com o seu testemunho de vida, para que possam irradiar no mundo o amor de Cristo e a graça do Evangelho”, apontou.

Nas habituais mensagens dirigidas aos peregrinos das várias línguas, Francisco saudou de modo especial os estudantes portugueses presentes em Roma e pediu a todos os crentes de Portugal que, tendo no coração “a fé na Ressurreição” de Cristo, “olhem para o futuro fortalecidos na esperança”.

G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja, Papa, Pastoral