Os Padres também jogam à bola… e jogam bem.

Pelo terceiro ano seguido a seleção nacional de futsal de Sacerdotes sagrou-se campeã europeia da modalidade. A 11.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal de Padres decorreu na Croácia, entre 21 e 23 de fevereiro, e Portugal venceu na final a formação da Bósnia-Herzegovina, por claros 3-0. Este foi o quarto título da seleção nacional, sendo que o tri campeonato aconteceu diante de uma das seleções que, como Portugal e a anfitriã Croácia, era uma das favoritas à conquista da prova.

Os 12 Padres fazem parte de quatro Dioceses: Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, sendo que o selecionador nacional é o Padre Manuel Fernando, da Paróquia de Alfena na Diocese do Porto, e o treinador é José Vasconcelos, da equipa de futsal de Gualtar, em Braga.

O programa da Champions Clerum, que juntou Padres de rito latino e do rito oriental, começou sempre com a celebração da Missa, e visitas culturais depois os jogos.

G.I./J.B.:PBA