Correios evocam ainda visita do Papa Francisco.

Os CTT vão assinalar o Centenário das aparições de Fátima com três peças filatélicas, a apresentar no próximo dia 13, dois meses antes das celebrações que evocam a primeira aparição na Cova da Iria.

A emissão Centenário das Aparições de Fátima, a emissão Visita de Sua Santidade, Papa Francisco e o livro ‘Fátima 100 Anos’, editado pelos CTT e da autoria de Paulo Mendes Pinto, evocam “um dos fenómenos religiosos mais importantes do mundo”.

“O livro editado pelos CTT procura revisitar não só a história das Aparições e dos três videntes, mas também a história dos espaços físicos do Santuário e a relação de Fátima com os vários papas, ao longo dos últimos cem anos”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelos Correios portugueses.

A nota de imprensa sublinha que “é impossível compreender a dimensão do catolicismo em Portugal sem ter em conta o centenário que este ano se celebra”.

Nossa Senhora de Fátima é representada no selo do bloco filatélico da emissão Centenário das Aparições.

Já a emissão filatélica da visita do Papa Francisco tem uma folha especial, com quatro selos, para fixar “um momento único em que irão ser renovados votos perante centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo”.

Nesta emissão com uma tiragem de 140 mil exemplares, a imagem de Nossa Senhora do Rosário está presente em todo o lado esquerdo da folha, uma fotografia do arquivo fotográfico do Santuário de Fátima; do lado direito, o primeiro selo mostra o Papa Francisco (valor facial de 0,47€), o segundo os três Pastorinhos (valor facial de 0,58€), o terceiro a procissão das velas (valor facial de 0,75€) e por fim, o último, mostra uma multidão de peregrinos no recinto de oração (valor facial de 0,80€).

As obliterações de primeiro dia de ambas as emissões serão feitas Lisboa, Porto, Funchal, Ponta Delgada, Portimão e Fátima.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryFátima, Igreja, Papa, Pastoral