Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

“No ano favorável, discípulos responsáveis” o Secretariado Diocesano da Educação Cristã promove a realização de mais uma Semana Bíblica, de 20 a 23 de Março, no Seminário Maior de Viseu.

O horário pós-laboral (20:30-22:00 horas) facilita a participação dos interessados e o leque de especialistas palestrantes é sedutor, tal como os temas que irão abordar, ao longo da Semana.

O Pe. Rui Santiago abre a primeira noite, Segunda-feira, falando sobre “Jesus e a boa notícia do Reinado de Deus – a praxis missionária de Jesus”. Ele mesmo preencherá, na segunda noite, (Terça-feira), desenvolvendo o tema “Gentes de Jesus, Agentes do Reino – os desafios apostólicos que Jesus faz aos seus discípulos”.

Na Quarta-feira, dia 22, a sessão nocturna será animada pelo Pe. Nuno Tavares, do Patriarcado de Lisboa, falando de “Transformados em Apóstolos – metamorfose dos discípulos”.

A Semana Bíblica terminará na noite do dia 23, Quinta-feira, com o jornalista da Agência Ecclesia, Paulo Rocha, abordando o tema “Comunicação e proximidade: -novos ambientes da Palavra”, dando a conhecer as possibilidades de utilização das novas tecnologias de comunicação no acesso e na divulgação da Sagrada Escritura.

Aberta ao público, em geral, a Semana Bíblica é especialmente orientada para os catequistas e outros agentes pastorais, tanto da área da liturgia, como da acção sócio-caritativa.

O objectivo desta realização vem na linha do desejo do Papa Francisco: “É meu vivo desejo que a Palavra de Deus seja cada vez mais celebrada, conhecida e difundida, para que se possa, através dela, compreender melhor o mistério de amor que dimana daquela fonte de misericórdia”(Misericordia et misera, 7).

A inscrição para a Semana Bíblica custa 5 € e deverá ser feita, até 19 de Março, para o SDEC – Rua D. António Monteiro, 2  – 3500-040 VISEU, ou pelo Tel. 232 467 690 Tm 924 161 408. Também pode ser feita por via electrónica, para sdecviseu@gmail.com.

Quem pretender participar apenas em alguns dias, o custo da participação será de dois euros por dia.

G.I.

 

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: