Selecionador nacional fala sobre a sua relação com o Santuário na rubrica «Vozes do Centenário».

O selecionador nacional de Futebol, Fernando Santos, abordou a sua relação com Fátima e Nossa Senhora, no contexto do Centenário das Aparições.

Em declarações inseridas no projeto ‘Vozes do Centenário’, o treinador que levou Portugal à conquista do título europeu adianta que o que o atrai mais à Cova da Iria é a oportunidade de estar “junto” de Maria em “recolhimento e silêncio”.

“É isso que me leva frequentemente a estar junto dela, a ajoelhar-me junto da sua imagem, na sua presença, para mim a sua presença é constante”, salienta Fernando Santos.

O selecionador nacional destaca ainda a “mensagem de paz, de amor” que “100 anos depois” continua a jorrar, de forma “atual”, do Santuário de Fátima e do exemplo de “humildade dos pastorinhos”.

“E é isso que eu lhe peço todos os dias, sempre que eu estou com ela em Fátima, que me ajude a deixar-me guiar por ela e pela sua mensagem. Para que tudo seja feito para a honra e glória do seu Filho”, refere Fernando Santos.

‘Vozes do Centenário’ é o título de uma rubrica que está a ser emitida na Rádio Renascença até dia 12 de maio, numa coprodução com o Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições.

G.I./Ecclesia:JCP

CategoryFátima, Igreja, Pastoral