Presidente Turismo do Centro de Portugal prevê mais de sete milhões de visitantes durante este ano.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal disse à Agência ECCLESIA que o Centenário das Aparições de Fátima está a ter um impacto “muito visível” na região e está em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Machado referiu que no expositor do Turismo do Centro de Portugal foi criado um espaço sobre o Centenário das Aparições, onde é apresentado um filme de animação sobre Fátima, o ‘Fatima and the Secret Treasure’.

Para o presidente do Turismo do Centro de Portugal, as celebrações jubilares em Fátima com a presença do Papa Francisco vão seguramente contribuir para aumentar “exponencialmente a visibilidade da região” e ser um fator de atração de novos públicos, prevendo que este ano ultrapasse os 7 milhões de visitantes”.

“O conjunto das reservas acumuladas para 2017, nomeadamente para grupos, é francamente superior ao acumulado todo do exercício de 2016 ou de 2015, se quisemos fazer essa comparação”, disse Pedro Machado à Agência ECCLESIA.

Na Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 (BTL), o presidente do Turismo Centro de Portugal explicou que essa capacidade lotada, que sentem “pelo número exponencial de reservas”, não é especifico da região de Fátima, Leiria, ou da região centro, mas ultrapassa claramente as suas “barreiras”.

Pedro Machado acredita que, pela capacidade que Fátima tem de gerar “visitas indiretas”, em 2017 e em 2018 vão ser potenciados outros produtos turísticos na região, como a valorização do património mundial e monumental, o turismo relacionado com natureza ou mesmo com os desportos de deslize, como o surf ou as ondas na Nazaré e Peniche com “papel crescente de atração”.

No primeiro de dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, a 15 de março, o Turismo do Centro de Portugal apresentou a sua nova página na internet – www.turismodocentro.pt –, “mais contemporâneo, apelativo, mais fresco”, onde Pedro Machado salienta que “tem no skin principal uma imagem de Fátima”.

Pedro Machado sublinhou a “importância objetiva” de Fátima par a região de turismo que dirige, pelas cerca de 15 mil camas para o turismo e pelos visitantes que atrai, “cinco milhões e meio de visitantes em 2016”, o que “demonstra bem a importância que tem para a marca Centro e marca Portugal”.

G.I./Ecclesia:CB/PR

CategoryFátima, Igreja, Pastoral