Verdadeira rede mundial de oração, o Apostolado da Oração convida a população para a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que se realiza às 15;30 horas do próximo dia 23, na Catedral de Viseu, presidindo D. Ilídio Leandro.
A estrutura diocesana deste movimento de Apostolado justifica o convite afirmando que “espelhando-se no Sagrado Coração de Jesus o amor misericordioso do Pai, é Jesus quem nos convida à verdadeira comunhão com a SS. Trindade”.
E conclui que “é nesta amizade que a todos convidamos para a Festa solene do Sagrado Coração de Jesus”.
Ao mesmo tempo que convida, o Apostolado da Oração junta “uma palavra de gratidão a todos quantos no dia 6 de Maio tomaram parte no habitual dia diocesano de estudo e reflexão, cujo tema certamente guardamos ainda no coração e na mente”.
A reflexão abordou “a ligação entre os dois Corações, o do Sagrado Coração de Jesus e o de Nossa Senhora, uma vez que estamos a celebrar o Centenário das Aparições de Fátima”.
Os participantes tiveram ocasião de ouvir o testemunho pessoal de três seminaristas que frequentam o Curso de Teologia no Seminário Interdiocesano, em Braga, falando da sua devoção ao Coração de Jesus e ao Coração Imaculado de Maria.
O convite, assinado pela Presidente diocesana do Apostolado da Oração, termina considerando que “a participação nesta Eucaristia solene em honra do Sagrado Coração de Jesus muito será também do agrado de Nossa Senhora, que há cem anos em Fátima nos revelou a abundância da divina misericórdia!”

G.I.